Menu

PARCEIROS NCD LEVAM METADE DOS PRÊMIOS BEST IN SHOW NA EXPO REVESTIR 2024

22/03/2024 - Comunicação NCD

A Maior feira de revestimentos e acabamentos da América Latina, a Expo Revestir 2024, terminou nessa sexta-feira, 22 de março, impactando o mercado com lançamentos e novidades. O evento reuniu mais de 330 expositores com as principais tendências do setor em cores, texturas e materiais. Pelos estandes, as pedras naturais dividem atenções com matérias primas de reaproveitamento. O atual diretor financeiro do NCD e ex-presidente da entidade, Márcio Moreal, conta que a feira foi incrível esse ano. “A feira trouxe as melhores marcas do setor e precisaria 3 dias inteiros para visitar todos os stands”, destaca Moreal.

Dentre as novidades apresentadas pela indústria - e que vão surgir no varejo e nas obras e reformas logo, logo -, a aposta em referências a ícones da brasilidade e à memória afetiva, nos neutros e na inovação se destaca entre porcelanatos, pedras, MDFs, cerâmicos e tantos outros revestimentos. As cores chegaram também! A Docol, que em 2023, tornou-se a maior fabricante de metais do Brasil, traz a sua primeira louça colorida que deve chegar ao mercado até final de ano. 

A Portobello arrasou com um stand sustentável todo feito em madeira laminada colada (MLC) que depois da Revestir será um centro comunitário em Tijucas (SC). Aliás a marca aposta em colab desde sempre. “Falar em coletivo e falar em Portobello é chover no molhado porque a gente acredita que são os olhares de gente bacana que nos leva onde estamos”, destaca Eduardo Scoz, Gerente de Produtos e Branding da Portobello Group. O celebrado arquiteto Isay Weinfeld, por exemplo, assina dois padrões de porcelanato para a Portobello: o Bordas e o Folia. Com placas em grandes dimensões, o revestimento apresenta um colorido difuso, lúdico, sobre base em tom craft ou cinza.



Bordas


Folia

BEST IN SHOW
A Expo Revestir também realiza anualmente o Prêmio Best In Show. Com 13 categorias, a seleção, feita com primorosa curadoria, aponta os melhores lançamentos dentre as inúmeras novidades apresentadas pelas marcas expositoras em revestimentos, metais, louças e acabamentos. E não foi surpresa ver os parceiros NCD – Núcleo Catarinense de Decoração – levando boa parte dos prêmios. A catarinense Portobello foi a marca mais premiada com 3 premiações. Cosentino e Docol também estão entre os melhores lançamentos da feira. 

MELHOR PORCELANATO:


The Edge, da Portobello

Com desenhos, relevos, saliências, texturas e tons entre o preto e o marrom, The Edge tem uma pegada atemporal e ousadia. Apresentado nos formatos 120x270 e 120x120, pode ser usado inteiro ou em cortes.

MELHOR REVESTIMENTO CERÂMICO:


V Stone Off White Graffi Mate, da Portobello

V Stone resgata o tradicional limestone. No relevo para paredes internas, Graffi possui linhas que formam microtexturas e emendas quase imperceptíveis entre uma peça e outra, criando uma superfície harmônica e contínua. Ao mesmo tempo, o jogo de luz e sombra de sua superfície agrega interesse à peça.

DESIGN BRASIL REVESTIMENTO CERÂMICO:


Fita, da Portobello

Inspirado em um dos cinco princípios da arquitetura modernista de Le Corbusier, Fita une a singularidade das linhas com os diferentes relevos que se formam a partir delas. O tom neutro e sólido do concreto compõe a superfície ao lado de um relevo texturizado das conchas do sururu, molusco patrimônio imaterial de Alagoas, numa proposta sustentável de essência bem modernista: simples, racional e sem excessos.

MELHOR ULTRA COMPACTADO:


Dekton Ukuyo, da Consentino

Dekton® Ukiyo é uma coleção texturizada de chapas com estruturas caneladas prontas para instalação, criada em colaboração com a designer de interiores Claudia Afshar. Foi especialmente projetado para aplicação em revestimentos verticais (desde fachadas e lareiras até móveis personalizados) e será disponibilizada ao mercado em acabamento fosco e duas opções de caneluras.

MELHOR METAL SANITÁRIO:


Naiade, da Docol

Misturador desenhado pelo premiado estúdio de design parisiense Quaglio Simonelli a convite da Docol. A leve bica metálica pousada sobre o cilindro robusto sugere um equilíbrio dinâmico, na iminência do movimento, percepção reforçada pelo uso de dois materiais diferentes. A base do monocomando é produzida com o exclusivo Neoclast® (material de alto desempenho composto de resina e agregados minerais) em três opções de cores: giz, areia e basalto. A bica e a alavanca metálicas têm acabamento escovado cobre, grafite, inox (cozinha) e níquel (lavatório).



Comentários