Menu

Anota na agenda!

05/01/2024 - Comunicação NCD

A temporada de festivais de arte, arquitetura e design tem um papel essencial na construção de networking. Os eventos nacionais e internacionais constroem um potencial de ensinar, questionar e conectar profissionais e marcas em quase todos os continentes. Uma interação que promove a cultura criativa e suas relações com arte, arquitetura, urbanismo.

O calendário recheado de feiras e mostras traz novidades e tendências e coloca o Brasil em uma lista que expande o fechamento de negócios e cria elos importantes no segmento do decor. O universo do design promete um 2024 com eventos ampliados e experiências memoráveis para aguçar o processo criativo. Aqui no blog nós compilamos os principais eventos de arquitetura e design desse ano.

 

Maison & Objet (Paris/França)

Os 30 anos da Maison&Objet é comemorado com uma edição especial de 18 até 22 de janeiro. Em 2024, TECH EDEN direciona as tendências com otimismo e uma biofilia futurística para arquitetura de interiores, varejo e hotelaria.

Site: https://www.maison-objet.com/en/paris





Amsterdam Light Festival


Uma mostra que traz a beleza das criações de 20 artistas internacionais exibindo produções artísticas com luzes. O tema Tecnologia e Inteligência Artificial direciona a o festival desde  30 de novembro de 2023 até 21 de janeiro de 2024.  

Site: https://amsterdamlightfestival.com




Stockholm Design Week

A Semana de Design de Estocolmo tem uma programação de visitações guiadas a estúdios, residências e construções e debates com   profissionais do mundo. A Stockholm Design Week acontece de 5 a 11 de fevereiro de 2024.

Site: https://www.stockholmdesignweek.com/




Abimad

A Feira Brasileira de Móveis e Acessórios de Alta Decoração começa no dia 31 de janeiro e termina no dia 03 de fevereiro. Essa é a 35ª edição com mais de 140 expositores trazendo novidades em móveis e acessórios de alta decoração da América Latina e também focada em negócios.

Site: https://www.abimad.com.br/




ABCASA Fair (São Paulo)

A Associação Brasileira de Artigos para Casa, Decoração, Presentes, Utilidades Domésticas, Festas e Flores acontece entre 4 e 7 de fevereiro. A feira de negócios B2B acontece no Expo Center com uma lista intensa de expositores e uma programação de talks, palestras ou workshops.

Site: https://abcasafair.com.br/




DW! Semana de Design de São Paulo


Atividades em lojas, galerias, museus, shoppings, instituições de ensino e ateliês espalhados pela cidade de São Paulo vão movimentar 11 dias de DW! O festival de design acontece entre 14 e 24 de março, iniciando o  calendário de eventos de design e arquitetura no Brasil.

Site: https://dwsemanadedesign.com.br





Expo Revestir (São Paulo)

Com trajetória de mais de 20 anos a Expo Revestir está consolidada entre as maiores feiras do segmento no mundo. O principal ponto de encontro dos profissionais de revendas, construtoras, arquitetura e design de interiores acontece de 19 a 22 de março de 2024, no pavilhão São Paulo Expo. A Expo Revestir traz as principais tendências e inovações repletas de design, tecnologia e sustentabilidade.

Site: https://www.exporevestir.com.br




Milano Design Week

Uma referência no design mundial, a Semana de Design de Milão com o FuoriSalone e o Salone del Mobile.Milano movimenta a Itália com evento concorridos na terceira semana de abril. A Inteligência Artificial define a campanha de comunicação e também a linha condutora que fomenta o Salão do Móvel.

Site: https://www.fuorisalone.it




CASACOR

A principal mostra de arquitetura, arte, design de interiores e paisagismo das Américas começa em maio de 2024 em Goiás, Piauí e São Paulo. "De presente, o agora" a CasaCor percorre o país e chega ao Paraná e Santa Catarina (Itapema) em junho. A mostra abre as portas em setembro no Ceará e também em Santa Catarina (Florianópolis)

Site: https://casacor.abril.com.br/



Studio Gabriel Bordin - Casa Brisa. Projeto da CASACOR Santa Catarina 2023. (Lio Simas/CASACOR) 



London Festival of Architecture
Uma mostra intensa para as indústrias criativas, o festival acontece em entre 1 e 30 de junho. Londres sedia o Festival de Arquitetura em um momento para redefinir e para explorar as inovações para uma cidade mais equitativa, acessível e sustentável. 2024 marca 20 anos do Festival de Arquitetura de Londres. 


Site: https://londonfestivalofarchitecture.org




Venice Design Week


Exibições, conferências, encontros, workshops e tours guiados definem a semana de design. Com o tema Out Of Context, a Venice Design Week acontece de 12 a 20 de outubro de 2024.

 

Site: https://www.venicedesignweek.com/




Dubai Design Week


Os profissionais e repertórios criativos movimentam o polo cultural do planeta e novembro de 2024. A Semana de Design tem o objetivo de superar os mais de 500 participantes, de cerca de 40 países, da última edição.

 

Site: https://www.dubaidesignweek.ae



Comentários