Menu

Cosentino levará a Milão agenda repleta de atividades e lançamentos disruptivos

09/04/2024 - Comunicação Cosentino

A Semana de Design de Milão 2024 chegou! Este evento fundamental (de 15 a 21 de abril) no calendário internacional promete mais uma vez uma semana cheia de design, inovação e criatividade. A Milano Design Week, composta pelo prestigiado Salone del Mobile e pelo eclético Fuorisalone, oferece uma plataforma inigualável para designers, marcas e especialistas de todo o mundo.

Em sua 62ª edição, o Salone del Mobile retorna ao imponente espaço Rho Fiera, de 16 a 21 de abril, com uma programação que enriquecerá sua oferta de design por meio de uma série de iniciativas multiculturais. Esta edição enfrenta os desafios da vida contemporânea, de olho na transição ecológica, e apresentará áreas de exposição como o Salone Internazionale del Mobile, o Salone Internazionale del Complement d'Arredo, Workplace 3.0, S.Project, EuroCucina e a nova Tecnologia Para a Cozinha (FTK), o Salone del Bagno ou SaloneSatellite.

Por seu lado, os mais relevantes designers e marcas internacionais reúnem-se na Fuorisalone para trocar ideias e mostrar projetos que influenciam a nossa realidade atual. Através de uma infinidade de exposições e instalações espalhadas pela cidade, ele pretende moldar o nosso presente. Focado nos princípios da economia circular, reutilização e materiais e práticas sustentáveis, o lema do Fuorisalone 2024: "Materia Natura", busca fomentar uma cultura de design consciente e responsável.




EARTHIC® LAB X FORMAFANTASMA - Fuorisalone 2024

Cosentino se associou à reputada dupla italiana de designers Formafantasma para criar uma instalação provocadora que plantará uma nova perspectiva para o mundo das superfícies. A instalação busca ter consciência da importância do design além da mera estética, priorizando os processos de produção éticos e responsáveis. EARTHIC® LAB será uma viagem imersiva que se converterá em um ponto de inflexão para um conceito de superfície inovador.
O projeto também servirá para apresentar a coleção EARTHIC® by Silestone®XM pela primeira vez. Esta coleção será a primeira da Silestone®XM, uma distinção que abrangerá todas as coleções Silestone® que, graças à sua exclusiva tecnologia Hybriq+®, serão produzidas com um teor de sílica cristalina inferior a 10%.
O local escolhido não é por acaso. Dentro dos muros históricos do Teatro Gerolamo, o EARTHIC® LAB desdobrará sua narrativa de transformação. Cada superfície, cada elemento, ecoa o significado histórico deste lugar, criando uma instalação que transcende o tempo, um diálogo entre o passado e o futuro em que a sustentabilidade será o principal protagonista.




STAND COSENTINO / S.PROJECT – Salone del Mobile 2024


Ao mesmo tempo, a Cosentino  também estará no S.Project (Hall 3 - Stand E22 E24), a exposição dentro do Salão dedicada a produtos de design, e soluções decorativas e técnicas para decoração de interiores. O estande de 200 m2 abrigará os mais recentes produtos das principais marcas da Cosentino e mostrará suas infinitas possibilidades de aplicação, desde revestimentos de paredes e pisos até fachadas ou banheiros.





A empresa lança as novas coleções de seus produtos para 2024 na S.Project. É o caso da Silestone®XM Le Chic Bohème, uma extensão da coleção Le Chic 2023, pertencente à Silestone®XM. Também faz parte do Silestone®XM EARTHIC®, a série concebida em colaboração com a FormaFantasma, e o motivo condutor da instalação EARTHIC® LAB que pode ser visitada no Teatro Gerolamo durante o Fuorisalone. Por fim, o estande também mostrará novas propostas da pedra ultracompacta neutra em carbono Dekton®, bem como a recente Dekton® Ukiyo.



Prova da versatilidade dos produtos Cosentino, outras marcas líderes em design e habitat, fabricantes de cozinhas e banheiros e eletrodomésticos também apresentarão aplicações da Silestone®, Dekton® e Sensa by Cosentino® em seus estandes. É o caso, por exemplo, de Stosa, Doimo Cucine, Vezzdesign ou Officine Fanesi no EuroCucina, ou Bizzotto Italia, Vela Arredamenti e o espanhol Isimar no Salone internazionale del Mobile.


COSENTINO CITY MILÁN
Localizado no centro da cidade, na Piazza Fontana 6, o Cosentino City Milan é um espaço dedicado à comunidade de arquitetura e design, e será mais uma vez  um ponto de encontro para a mídia, visitantes, bem como clientes e colaboradores da Cosentino de todo o mundo, graças a um programa dinâmico de eventos.



Na terça-feira, 16, às 19h30, o City organiza um showcooking exclusivo com influenciadores. Por outro lado, na quarta-feira, 17, regressa uma nova edição do concurso "Let's Design", uma iniciativa da Cosentino Itália, destinada a arquitetos e designers de interiores de todas as idades e nacionalidades radicados no país, que os desafia a aprofundar as questões relacionadas com a transformação dos espaços domésticos. Às 19h, haverá apresentação à imprensa das propostas desta edição.




Finalmente, no âmbito da Semana de Design, o showroom realizará uma nova edição do "Design Talk", uma série de conferências e discussões que, nesta ocasião, contarão com o estúdio de design e tendências ItalianBark e o designer escandinavo Trendstefan. A agenda é completada com diversos eventos para clientes Cosentino do Japão e Austrália, entre outros países.  

Comentários