Menu

O primeiro estádio construído para futebol feminino

05/04/2024 - Comunicação NCD

Você sabia que os Estados Unidos são a terra do futebol feminino? Cerca de 70% das mulheres que praticam futebol no mundo estão no país e as nortes-americanas já conquistaram quatro das oito Copas do Mundo. É lá que também estão cadastradas um milhão e meio de jogadoras com menos de 18 anos. E neste cenário surge um marco para a história do futebol feminino: o CPKC Stadium do Kansas City. 




O primeiro clube de futebol feminino do mundo com uma arena própria é um símbolo do avanço e estrutura do futebol feminino nos Estados Unidos. O projeto é inédito e conta com o apoio dos torcedores que esgotaram os ingressos para os jogos dos Kansas City. O confronto, entre o time da casa e Portland Thorns na rodada de estreia da liga estadunidense de futebol feminino, no dia 16 de março, marcou a inauguração do estádio. Uma partida com a participação e gol da atacante brasileira Bia Zaneratto neste momento de celebração da construção do primeiro estádio projetado pensando, especificamente, no futebol feminino. 






O estádio no centro-oeste americano tem capacidade para 11 mil torcedores e uma infraestrutura moderna. Os espaços são projetados para atender as necessidades do time feminino e o compromisso com a saúde e o bem-estar das jogadoras. O centro de treinamento é equipado com dois campos de grama e um campo de grama artificial que potencializam o rendimento esportivo. 




“O Kansas City Current está mostrando às pessoas de todo o mundo o que acontece quando você investe no esporte feminino e em Kansas City”, disse a presidente da Comissão de Esportes de Kansas City, Kathy Nelson. “Ao longo dos anos, demonstramos como Kansas City se mobiliza em torno do basquete para a Big 12 Conference, e sei que nossos fãs comparecerão ao futebol de uma forma impressionante neste outono”, destaca o atual presidente da KC, Raven Jemison.




O CPKC Stadium é uma arena esportiva de alta qualidade avaliada em US$ 117 milhões, aproximadamente R$ 580 milhões. Os 310 bares e restaurantes e um deck externo com vista para o centro da cidade, completa a experiência dos torcedores.  






Fontes: Revista Exame, Revista Vogue, Site oficial Kansas City 

Comentários