Com saída marcada para o dia 24 de março, nossa Experiência NCD Dubai está cada vez mais perto. A cidade luxuosa, cheia de surpresas, culturas e curiosidades, conta com algumas características diferentes do que estamos acostumados por aqui no Brasil.
Desde a antiguidade o ouro é um dos metais mais preciosos e almejados, e nenhum outro inspirou tanto a arte e a joalheria. O ouro pode ser encontrado em diversas jóias em Dubai, de forma bem abundante. Entretanto, o que chama mais atenção não são as jóias escandalosas, mas sim a aplicação do ouro em outros objetos incomuns, como carros, caixa eletrônico para sacar barras de ouro, alimentos (sim, comidas com ouro) e até mesmo privadas.
Carro de ouro em Dubai
“The Rolling Luxury”, o sorvete com ouro do Rolling Cones. O valor é de aproximadamente R$55
Dubai é considerado o maior centro comercial de ouro do Oriente Médio, importando cerca de 300 toneladas do metal por ano. O comércio do ouro é regulamentado e os vendedores trabalham seriamente para cumprir as regras.
Gold on 27, bar no 27º andar do Burj Al Arab, em Dubai
A fama do mercado árabe é a abertura para negociação de preços, e com o ouro não poderia ser diferente, mesmo tratando-se de um produto com preço tabelado por peso.
Um dos maiores mercados de ouro de Dubai é o Gold Souk, que vende tudo relacionado ao metal, de lingotes de ouro puro a filigranas, tornando-se atração turística para os visitantes. A abundância de ouro nas lojas é quase inacreditável.
Uma das vitrines do Golden Souk Dubai
Gold to Go, o caixa eletrônico para sacar barras de ouro
Barra de ouro de 10g sacada na Gold to Go
Estamos ansiosos para conhecer a cidade do ouro! Continue acompanhando nosso blog e redes sociais para conhecer os detalhes da nossa viagem.