Usar o tom verde é uma das formas de integrar os projetos à natureza (Projeto: Portobello S.A.)
Priorizar o bem-estar nos projetos é uma tendência que veio para ficar. E uma das maneiras de criar espaços aconchegantes é usando o tom verde, que remete à natureza.
Melhor ainda se você utilizar a cor em composição com alguns elementos naturais, como o mármore ou a madeira.
Pensando na preservação do meio ambiente, o ideal é preferir produtos sustentáveis, como é o caso de Verde Alpi, a Lastra que reproduz mármore verde.
Com tonalidade escura e veios claros, que criam contraste, essa matéria-prima tem origem italiana. Agora, ganha interpretação em Lastra de porcelanato gigante e versátil.
Nas linhas a seguir, conheça melhor esse produto e descubra como usá-lo na decoração!
Combinação com cores neutras destaca tom verde.
Tom verde é fácil de combinar. Com cores claras, ganha destaque (Projeto: Portobello S.A.)
A Lastra que reproduz mármore verde pode ser combinada com diversas cores.
No entanto, se a ideia for dar destaque a ele, o ideal é fazer a composição com as neutras. Melhor ainda se forem claras, pois criam contraste.
Essa coordenação pode ser com outros revestimentos, como os texturizados ou os que interpretam diferentes tipos de mármore. Assim, é possível adicionar mais elementos à decoração.
Também dá para usar uma madeira clara. Nesse caso, prefira o porcelanato amadeirado, que é uma alternativa sustentável ao material natural.
Mistura de tons é outra forma de combinar
Diversos tons de verde compõem ambiente acolhedor (Projeto: Portobello S.A.)
O verde pode aparecer em composições até mesmo com cores terrosas e quentes. Entretanto, a dica aqui é apostar no tom sobre tom.
Ou seja, combinar um tom verde escuro com outro claro, alcançando a harmonia. Para inserir elementos decorativos, uma ideia é misturar formatos, acabamentos e texturas diferentes.
Tom verde de Verde Alpi permite versatilidade na decoração
Lastra que reproduz mármore verde pode ser aplicada em diferentes superfícies (Projeto: Portobello S.A.)
Para quem busca por produtos que permitam ter versatilidade nas composições, Verde Alpi também é uma ótima opção.
A Lastra no formato 120×278 cm tem acabamento polido e pode ser aplicada tanto em pisos de de ambientes secos quanto em paredes de qualquer ambiente, como o banheiro acima.
Isso inclui até mesmo muros e fachadas — que, assim, ganham o tom verde de um jeito cheio de personalidade.
Além disso, ele pode aparecer no revestimento de bancadas e balcões, painéis, cabeceiras e outros detalhes que fazem toda a diferença nos espaços.
Composição com plantas amplia bem-estar
Plantas tornam os espaços mais acolhedores, principalmente quando eles trazem tom verde nos revestimentos (Projeto: Portobello S.A.)
Por fim, uma das maneiras mais eficientes de tornar os ambientes aconchegantes é usando plantas na decoração.
Nesse caso, a Lastra que recria mármore verde complementa o visual natural e amplia o bem-estar nos espaços. Dá para usar os dois elementos em diferentes composições.
Como mencionamos, o tom verde pode aparecer em pisos, paredes e até móveis. Já as plantas podem estar em um jardim de inverno, um jardim vertical ou mesmo em vasos.
Gostou dessas dicas para incorporar o tom verde à decoração? Além de Verde Alpi, há diversas outras opções interessantes para transformar a casa em refúgio. Acesse o site da Portobello e confira algumas delas!