As crises econômicas, políticas e sustentáveis indicam os hábitos e formas de viver da população. Nesse cenário, a sensação de incerteza aparece na perspectiva do futuro e direciona a previsão de cores, alinhada com as perspectivas do consumidor. Bem-estar, criatividade, meio ambiente e tecnologia estão no radar até 2025. “Nossas cores-chave para o O/I 24/25 refletem a necessidade de estabilidade, escapismo e restauração. 


Crédito: Freepik 

Os consumidores continuam sensíveis e cautelosos em relação ao futuro, portanto há uma necessidade de que as cores sejam mais ativas, e vemos o surgimento de tons que oferecem estabilidade e segurança em primeiro plano. Em contraste com essas tonalidades atemporais e calmantes, as cores que se conectam à natureza e ao bem-estar continuam sendo fundamentais, com esses tons restauradores trazendo uma sensação de calma e tranquilidade à estação. Por fim, uma sensação de escapismo traz o retorno de cores que podem se transitar facilmente entre os ambientes físico e digital”, revela Clare Smith, estrategista de cores da WGSN. Uma proposta de cores-chave que confirma o uso da tonalidade com resultados eficientes em diferentes aplicações. Vamos percorrer juntos esse universo de inspiração?

 


Crédito: Freepik 

Apricot Crush 


A gente começa com equilíbrio. A cor que alinha com estilos de vida “sensatos” é sinônimo de corpo e mente. O laranja é versátil e atemporal. “Refletindo o compromisso da WGSN com as metas de longevidade e sustentabilidade das cores, os atributos restauradores do Apricot Crush funcionarão para os setores de moda, beleza, design de interiores e tecnologia de consumo”. Um tom vibrante que também é estimulante e intenso. Sabe aquela sensação de saúde com os benefícios naturais de damascos e laranjas? Essa é a proposta da Apricot Crush, uma cor cheia de esperança e positividade.



Crédito: Freepik 



Crédito: Freepik 



Crédito: WGSN original image

Intense Rust 

Nesta previsão é quase um já te vi, mas não exatamente dessa cor. O Intense Rust, previsto para o O/I 23/24, retorna à paleta. Uma cor quente que traz a essência da estabilidade. Por aqui a palavra-chave também é equilíbrio entre o solo, calor e texturas. Uma proposta de tonalidade que dialoga com a sustentabilidade e tem na essência a autenticidade, luxo e design clássico.



Crédito: Freepik 



Crédito: Freepik 



Crédito: WGSN original image

Midnight Plum

O futuro é claro que tem metaverso. O Midnight Plum, um roxo próximo ao preto, é quase uma celebração ao escuro e conexão com o mistério. É o ressurgir da tendência gótica. “As imagens do Telescópio James Webb da NASA abriram possibilidades para desvendar mistérios sobre as origens do universo, permitindo que as cores no espaço capturassem nossa imaginação”, revela a WGSN. Uma cor alinhada com o desejo de refúgio.



Crédito: Freepik 



Crédito: Freepik 



Crédito: WGSN original image

Sustained Grey 

Uma cor neutra e sustentável. O Sustained Grey é uma ode ao suficiente e à ideia de reciclagem. É o cinza que traz consistência e desperta a sensação de confiança, de algo enraizado e forte o suficiente para o equilíbrio.  Atemporal é uma cor que faz um convite para desacelerar. 



Crédito: Freepik 



Crédito: Freepik 



Crédito: WGSN original image


Cool Matcha 

Vamos tomar um chá? A cor que conecta a natureza e a tecnologia tem um efeito relaxante. A tonalidade com corantes, pigmentos e fontes de energia tem a base de uma planta. “Cool Matcha é um tom pálido calmante, pacífico com propriedades terapêuticas, além de ser a combinação perfeita entre um verde vegetal e uma tonalidade pastel consciente”, revela a WGSN. Uma cor para acalmar e trazer doses de tranquilidade em meio ao cenário de ansiedade.



Crédito: Freepik 



Crédito: Freepik 



Crédito: WGSN original image










Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *