O uso de formas geométricas na parede não só garante que um ambiente chame mais atenção com poucos elementos, mas também faz com que o espaço ganhe a personalidade do morador.

 

É um recurso de decoração que se soma ao uso de plantas, tons terrosos, artesanato, enfeites e detalhes estilo do it yourself (diy) para transformar um simples imóvel em lar.

 

Nessa brincadeira com formas, linhas e relevos, os revestimentos são grandes aliados para criar um efeito distinto nas paredes. Entenda mais a seguir.

 

Formas geométricas na parede desenhadas com porcelanato

Inspirada na beleza exata da geometria, a linha Artemática, da Portobello, é ideal para quem deseja atingir um efeito ao mesmo tempo cool e atemporal com a força de relevos ortogonais e de formas impressas em um cartela de cores inédita.   

 

Com o potencial do porcelanato em mãos, basta deixar a imaginação fluir para mudar a cara das paredes. Acompanhe:

 

1. Planeje os desenhos 

Planejamento estimula um trabalho mais bem-feito nas paredes (Prjeto: Portobello S.A)

Para aproveitar as formas geométricas da melhor maneira, o ideal é fazer um planejamento do desenho antes de começar a aplicar os porcelanatos na parede.

Nessa hora, vale deixar a criatividade fluir por completo. Misture tamanhos, formatos, cores e texturas diferentes.  

 

O planejamento também ajuda a descobrir a quantidade de porcelanatos e a melhor combinação com os outros elementos da sala.

 

É melhor investir em formas geométricas na parede por completo ou deixá-las para pequenos pontos? Quais cores coordenam melhor com os móveis e eletrodomésticos presentes no ambiente? 

 

O planejamento não precisa ser feito com um software. Pode ser algo simples, com papel e caneta mesmo. Já com o computador, fica mais fácil entender a combinação de cores e o posicionamento dos desenhos dentro do cômodo. 

 

2. Pense na parede como uma obra de arte 

Cada parede deve ser vista como um elemento único, que reflete sua personalidade

(Projeto: Portobello S.A.)

A graça das formas geométricas na parede é que elas tiram o design de interiores do padrão. A combinação de porcelanatos com diferentes formas e relevos ortogonais permite a criação de desenhos únicos.
 
Portanto, quem é mais criativo ou deseja um efeito mais ousado, vale pensar na parede como uma obra de arte de sua autoria. 
 
Se planejar algo muito diferente do usual, o ideal é que essa parede seja única. Assim, ela será o ponto focal e o ambiente não ficará visualmente poluído.  
 
3. Faça um esboço na parede

Esboço é o intermédio entre planejamento e prática

(Projeto: Portobello S.A.)

Depois de idealizar como deseja colocar as formas geométricas na parede, vale usar um lápis para demarcar a ideia e, assim, calcular o posicionamento de cada porcelanato.
 
Isso vai ajudar você a transpassar o desenho escolhido para o local da mesma forma como foi planejado.
 
4. Combine com outros elementos

Combinação entre parede e elementos do ambiente deixa resultado mais harmônico

(Projeto: Portobello S.A.)

Vale coordenar as formas geométricas na parede com as já existentes em outros elementos do espaço, como armário, mesa ou guarda-roupa.
 
Para um resultado ainda mais impactante, combine com elementos da própria parede, como nichos, quadros e vasos.
 
Quem não deseja usar formas geométricas na parede inteira pode adotá-las em detalhes que conversem com outros elementos da sala, como na rodabanca (faixa de revestimento acima da bancada da cozinha), no fundo da estante ou no painel da televisão.

5. Trabalhe a iluminação

Um bom jogo de luzes favorece elementos da parede geométrica

(Projeto: Portobello S.A.)

Com tanto trabalho para criar formas geométricas na parede, sua obra de arte não pode ficar escondida. Uma das formas de valorizá-la é por meio de uma iluminação adequada, que faça um jogo de luz e sombra que possibilite a visualização dos relevos. 

 

Para saber mais sobre as tendências em arquitetura e design de interiores, visite o Archtrends!

 

Imagem principal: Desenhos geométricos tiram a casa da monotonia e podem aparecer em cores, desenhos e texturas de revestimentos (Projeto: Portobello S.A.)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *