A viagem começou com a caravela que trouxe a convocação.  Receber uma garrafa com uma mensagem é quase um tesouro. O objeto vindo mar indicou os caminhos para o destino em 2023. Lisboa esperava por arquitetos, designers e lojistas para dias intensos numa experiência com o olhar para o conteúdo e conexão e surpresas que despertaram emoção. 




As nossas memórias constroem o nosso repertório de lembranças e nos tornam quem somos. No começo da jornada para viver os melhores momentos e sensações a entrega de uma câmera de fotos instantânea ainda no aeroporto marcou a saída do grupo de Santa Catarina. Um mimo para eternizar o tempo em Lisboa. A chegada em Lisboa marcada pelo fado que retrata a alma portuguesa. A música das emoções é tradicional em Portugal e interpretada pelo Chef do restaurante D”Bacalhau revelou a exclusividade do momento.. É comum ouvir em Lisboa que existem mais de 365 receitas de bacalhau e a 366 é atribuída ao criador do espaço, numa vivência gastronômico nas primeiras horas na capital portuguesa. Nesse almoço de boas-vindas a entrega do scrapbook completa a ideia de ativação dos registros de memórias.



No segundo dia em Lisboa um tour arquitetônico criado por João Belo dividiu os nossos convidados em cinco pequenos grupos para percorrer espaços representativos da cidade e da história portuguesa e também do Brasil. João Belo Rodeia é arquiteto, professor e crítico de arquitetura. Professor no Departamento de Arquitetura da Universidade Autónoma de Lisboa trouxe para essa proposta um grupo de alunos para que juntos apresentassem e contextualizassem a passagem pelo Castelo de São Jorge, Largo das Portas do Sol, Alfama e Terminal de Cruzeiros de Lisboa, Mercado da Ribeira, Picadeiro Real e Museu Nacional dos Coches. O nosso roteiro do dia terminou com um cruzeiro pelo Tejo, o maior rio de Portugal. É nessas águas que começaram as maiores aventuras dos portugueses e juntos o grupo NCD vivenciou, de fato, a beleza dessas águas com um happy hour percorrendo as águas. 


A passagem por Lisboa ainda reservava um momento muito especial. E nada melhor do que um castelo para celebrar. Um jantar num conjunto patrimonial de referência na arquitetura e no paisagismo portugueses. O palácio de Queluz é um importante acervo que reflete o gosto da corte nos séculos XVIII E XIX, percorrendo o barroco, o rococó e o neoclássico. É nesse espaço de história e arquitetura onde nasceu e morreu Dom Pedro I, que comemoramos o talento dos arquitetos. Os três escritórios que mais se relacionaram com a qualidade e excelência das nossas lojas receberam uma peça diferenciada inspirada nas mesmas caravelas que levaram a família real portuguesa deste palácio para terras brasileiras. Em terceiro lugar a conquista é do escritório Home Luana Andressa e Juliana Silva, segundo lugar para a profissional Sílvia Pedrassani e troféu de ouro para Ana Paula Ronchi Arquitetura Total. Durante o jantar o anúncio das Experiências 2024 para Grécia e Sampa. Com o NCD é mesmo diferente, os momentos de emoção não pararam por aqui e os convidados receberam cartas e fotos das famílias. O momento de celebração terminou com música e muita diversão. 




O roteiro oficial do NCD levou os nossos convidados também para Sintra. A romântica cidade tem frescor e aconchego e os palácios e castelos tem uma arquitetura que trazem uma atmosfera mágica.  Uma visita ao Palácio da Pena, uma vista ao Cabo da Roca e um almoço especial e uma passagem pelo Palaphita Cascais encerram nosso roteiro. Um jantar de despedida com mais emoção, troca de fotos e confraternização. Uma Experiência Memorável!  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *