Entre os palestrantes o belga Laurent Troost, a portuguesa Nini Andrade Silva, a influencer Patrícia Pomerantzeff, a premiada Joana Magalhães e o especialista em luxo, Carlos Ferreirinha. Houveram 8 conteúdos para amantes da arquitetura e do design.
O NCD Summit é a evolução de um projeto que começou em 2016, o NCD em Pauta. Nessa ação a entidade trouxe para Santa Catarina nomes como Irmãos Campana, David Bastos, Sarkis Sermejdian, Decornautas, Fernanda Marques e Dietmar Starke. Em 2019, a ideia evoluiu para um dia inteiro de conteúdo e conexão. O NCD Summit é um evento que acontece a cada dois anos e já apresentou palestras com Matthias Holwich (entre os 10 escritórios mais criativos do mundo), Karim Rashid (designer mais premiado do mundo), Alejandro Aravena (vencedor do Pritzker 2016) e Arthur Casas (arquiteto brasileiro de projeção internacional). Para essa edição o evento já garantiu um elenco de peso.
O Centro Sul abriu as portas para a primeira palestra da designer portuguesa Nini Andrade da Silva. Pensando fora da caixa ela apresentou as inspirações para projetos de interiores em hotéis pelo mundo. Na sequência o evento apresentou Joana Magalhães que recebeu o prêmio Archdaily como melhor obra do planeta na Favela Aglomerado da Serra (BH). A programação contou ainda com o especialista em mercado de luxo, Carlos Ferreirinha e a jornalista catarinense Roberta Dietrich que atua no mercado do decor há quase 20 anos e falará sobre encantamento. A programação contou com o talk mediado por Adriano Barbosa e os designers premiados Crystian Freiberger, Linda Martins, Guilherme Wentz e Mula Preta. Amanda Ferber, CEO Founder do Architecture Hunter – maior página de arquitetura do mundo, Laurent Troost, arquiteto belga que já trabalhou com Rem Kollhaas e Patrícia Pomerantzeff, da Doma, uma das maiores influencer do universo de arquitetura, completaram o elenco do evento.