A WGSN já chegou em 2025. A autoridade global em tendências de consumo e design revela que uma tonalidade sobrenatural e versátil vai dominar a cena em um futuro próximo, trazendo uma importante analogia entre a mudança da escuridão para a luz.
Future Dusk
A cor é também um alento e traz escapismo em um momento de ansiedade. A WGSN entende que os consumidores continuam em um processo de inquietação neste período de policrise e as cores trazem uma sensação de segurança. Future Dusk tem a capacidade de cativar com impulso.
A Cor do Ano 2025 é uma colaboração entre a Coloro – The Color Code e a WGSN. unindo a experiência em previsão de tendências da WGSN com as inovações da Coloro no futuro da cor. “Future Dusk é um tom escuro, temperamental e intrigante, situado entre o azul e o roxo. Tem uma sensação de mistério e escapismo e alimenta temas de transição – seja na passagem da escuridão para a luz, ou do anoitecer para o amanhecer – tornando-o perfeito para um período de imensa mudança. Ele oferece uma nova visão do azul escuro confiável e consegue parecer simultaneamente familiar e futurista”, explica a WGSN sobre a tonalidade entre o conforto do azul-escuro e o mistério do roxo.
Além disso, os avanços da tecnologia e a exploração espacial criam o cenário para a cor transformativa e imersiva. O fascínio pela inteligência artificial trouxe os caminhos para a exploração da Cor do Ano de 2025, evocando o mundo misterioso do metaverso e da imaginação. “Como seres humanos, a nossa relação com as cores está em constante evolução com a nossa compreensão cada vez maior do mundo que nos rodeia: num futuro próximo, as linhas entre a realidade e a fantasia tornar-se-ão mais confusas do que nunca e as cores adaptar-se-ão para dar vida a estas novas ideias imaginativas. territórios”, explica Caroline Guilbert, chefe de conteúdo criativo da Coloro. Um azul para reforçar um sentimento de confiança e estabilidade.