O espaço possui cerca de 180m², dentro do ambiente aflorado a cada centímetro de toda sua extensão, buscando e visando pela diferença, prezando pela confortabilidade do visitante. A fim de servir intencionalmente como inspiração, nesta mostra teremos como ponto de partida o “usar e abusar” das novas tecnologias, a ponto de surpreender.
O Reverso do Metaverso
Na busca do trazer a sensibilidade e emoções humanas, a arquiteta apostou em tons quentes, afim de expressar e transmitir visualmente, a partir das cores Nascer do Oriente e Passo da Dançarina, uma alta energia, acolhimento, alegria. Além disso, é colocado como parte da composição do projeto, elementos que remetem ao afeto, tolerância, tema proposto da CASACOR.
Toda a composição do projeto resultou em um grande espetáculo, mas ao entrar no ambiente, nos deparamos com uma linha extraordinária de sofá, ainda não utilizada no Brasil, trazendo aos olhos um grande aconchego. A estante desenhada pela arquiteta Brunete Fraccaroli, com formas, deixando-a moderna. Ressaltando os grandes quadros e obras de artes, que possuem um minimalismo muito aflorados, transmitindo uma mensagem somente com cores e imagens.
A relação entre o mobiliário, a transcendência é a suíte, que possui um grande conceito entre a composição da cama e o revestimento de pedras na parede, suavizam o ambiente, tornando-o mais clean, pois é um ambiente onde é preciso leveza, demonstrando o cuidado ao pensar no projeto desta suíte.
Dito anteriormente, a tecnologia anda lado a lado com o projeto sendo a novidade desse ano é o metaverso, nada mais que um modo de utilizar a realidade virtual, um ambiente totalmente imersivo. Juntamente com o Amaury Júnior, foi criado um avatar da Brunete, uma experiência criativa e divertida, permitindo que os usuários experimentem novas formas de construir e interagir em um ambiente virtual. As obras de artes em forma de pássaros banhados a prata, de Pedro Yossef, presentes no ambiente, estantes e, no mobiliário desenvolvidos para que fossem de fácil de manuseio.