Os porcelanatos amadeirados são opções sustentáveis para utilizar na decoração de ambientes (Projeto: Portobello)


Pisos amadeirados: 4 porcelanatos para revestir a casa com sustentabilidade 
Veja aqui algumas boas opções de pisos amadeirados para preservar o meio ambiente e deixar sua decoração incrível!

Os pisos amadeirados são um charme à parte na decoração de interiores. Com um aspecto rústico e natural, eles são capazes de transformar qualquer ambiente em um espaço confortável e acolhedor.
Porém, sabemos que a madeira natural é uma opção pouco sustentável para a nossa decoração. Por isso, buscar opções melhores vem se tornando uma realidade cada vez mais comum para os consumidores.
Hoje, apresentamos 4 opções de pisos porcelanatos da Portobello que interpretam a madeira, trazendo o efeito sustentável que buscamos.

Por que é importante encontrar opções mais sustentáveis de pisos amadeirados para a decoração

Buscar opções sustentáveis na decoração é fundamental para garantir a preservação do meio ambiente e a sustentabilidade a longo prazo.

Afinal, com isso, é possível reduzir o consumo de recursos naturais finitos e minimizar a emissão de poluentes e gases de efeito estufa.

Na hora de escolher a decoração, é importante pensar em opções que tenham um impacto positivo não só na estética do ambiente, mas também na saúde e no meio ambiente, como é o caso do porcelanato amadeirado, ou seja, aquele que reproduz fielmente a textura da madeira graças à tecnologia.


4 porcelanatos para um efeito sustentável

Veja a seguir algumas opções de pisos amadeirados da Portobello que deixarão sua casa linda, sem agredir a natureza. 

1. Avantgarde



A linha Avantgarde traz um aspecto natural e aconchegante para qualquer ambiente (Projeto: Portobello)

A linha Avantgarde é o lançamento da Portobello para quem busca por um porcelanato amadeirado com um efeito visual incrível, que impressiona a todos.
A linha recria perfeitamente o clássico carvalho, a madeira de lei das florestas europeias e americanas. 
Além disso, tem uma textura mais rústica e irregular, que traz um aspecto natural e aconchegante para qualquer ambiente. Esse efeito é fruto do Super Touch, nova superfície Portobello que combina a sensibilidade do design handmade com a inovação alcançada pela tecnologia.


2. Ecodiversa



Linha Ecodiversa não causa agressão ao meio ambiente e sua área de extração da argila é 100% recuperada (Projeto: Gabriella – Intu Arquitetura)

A Ecodiversa é uma linha de pisos da Portobello que interpreta a madeira com desenhos suaves e tons iluminados, proporcionando aconchego e sustentabilidade aos ambientes.

É para revestir pisos amadeirados em ambientes minimalistas e elegantes, um porcelanato ideal que atualiza as opções para projetos contemporâneos e despojados.


3. Araucaria


A linha Araucaria é perfeita para quem busca um efeito amadeirado em tons mais suaves e claros (Projeto: CIBELLI KAROLLINE DE MEDEIROS / Fotos: Isa Rolim)



A linha Araucaria é uma linha de porcelanatos da Portobello que traz um aspecto característico das tábuas de madeira. Eles têm uma textura rústica e irregular que dão uma maior autenticidade à decoração.

Sendo assim, esse é o porcelanato perfeito para quem busca um efeito amadeirado em tons mais suaves e claros. Além disso, o acabamento da linha é acetinado.


4. Reserva


As peças da linha Reserva, versão Jardim Botânico, dão um efeito amadeirado forte e marcante ao ambiente (Projeto: Oficina Gris Fernanda + Lana / Foto: Fred Borba)


Reserva é uma linha de porcelanatos amadeirados que trazem cores mais vivas e marcantes para a sua decoração.
Com acabamento natural e na versão Jardim Botânico, que interpreta a madeira da Mata Atlântica, as peças dão um efeito amadeirado forte e marcante ao ambiente, que é ideal para quem busca por um ambiente mais moderno.
O formato mais longilíneo dessa linha é inovador e expressa arrojo e elegância.


E então, qual das opções de pisos amadeirados da Portobello você mais gostou? Implemente essas ideias e deixe a decoração da sua casa ainda mais linda e sustentável!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *