Nascida em São Paulo, Amanda Ferber formou-se pela faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Presbiteriana Mackenzie em 2018. Percebendo que tinha um extenso acervo de obras arquitetônicas de referência em seu celular (que foi criado como forma de estudar para a faculdade) decidiu , despretensiosamente, abrir uma página no Instagram para compartilhar sua curadoria no ano de 2013, batizada de Architecture Hunter.
Durante sua vida acadêmica, Amanda estagiou no studioMK27, liderado pelo renomado arquiteto brasileiro, Marcio Kogan. No meio da faculdade, ela percebeu que sua paixão se inclinava para a comunicação arquitetônica, e não necessariamente para o design. Assim, ela iniciou um estágio no ArchDaily, onde trabalhou por dois anos no total.
Em 2018, a página Architecture Hunter já se firmava como o maior perfil de arquitetura independente do mundo com milhões de seguidores. Depois de terminar seus estudos acadêmicos, Amanda começou a se concentrar em transformar a marca em um negócio. Assim, ela também começou a chamar a atenção de alguns médiuns internacionais e, aos 23 anos, apareceu na capa da revista italiana Beesness. Nesta edição, ela teve sua história contada com outras jovens do mundo dos negócios. No mesmo ano, Amanda foi convidada para palestrar no painel “Viral Voices” do American Institute of Architecture em Nova York.
Por meio de uma indicação ao studioMK27, Amanda entrou na prestigiosa lista Forbes Under 30 aos 24 anos. Em 2020, ela foi considerada a número 1 entre os 125 maiores influenciadores da arquitetura de todo o mundo pelo Feedspot. No ano seguinte, Architizer a incluiu na lista das “100 Mulheres para Assistir na Arquitetura”. E em 2022, chegou a ser capa da revista brasileira sobre negócios e empreendedorismo, The President.
Atualmente, além de ser embaixadora da rede de aplicativos norte-americana Morpholio, Arkos Brasil e LG Magenta. Amanda também participa como membro do júri de renomados prêmios internacionais de arquitetura e design, como Architizer's A+Awards, Architizer's One Drawing Challenge, Loop Design Awards e Re-Thinking the Future.
Além de CEO e editora-chefe da Architecture Hunter, Amanda também viaja pelo mundo dando palestras para profissionais de arquitetura e design. Os temas permeiam estratégias sobre como usar as redes sociais como ferramenta de posicionamento no mercado e sobre o poder da arquitetura como entretenimento.