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A nova era do varejo

27/09/2024 - Comunicação NCD

O e-commerce não é novidade no varejo e já ocupa posições estratégicas na modalidade de compra que atraem a atenção dos lojistas. Uma pesquisa da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico revela que a curva de crescimento do e-commerce continuará nos quatro anos, uma perspectiva que faz parte da rotina de consumo dos brasileiros principalmente desde a pandemia.  As projeções são fechar o ano de 2024 com um faturamento do e-commerce seja de R$ 205,11 bilhões, um crescimento de 10% na comparação com 2023. A demanda também deve registrar um aumento exponencial com 54% dos clientes afirmando que farão compras na modalidade online. 





A inteligência artificial que contribui para utilização eficiente de dados, personalização da compra e redução de custos de operação é uma aliada para aprimorar a experiência de compra no e-commerce. No entanto, a perspectiva é uma junção fluida do online e offline proporcionando um sistema de venda multicanal.  Um ponto importante para o futuro, mas com impactos expressivos no presente nas compras por meios de dispositivos móveis. Um levantamento da Unified Commerce Benchmark demonstra que 70% dos consumidores da América Latina compram com varejistas que oferecem experiências online e em lojas integradas.  




No entanto, um cuidado essencial para unir o online e o offline é a humanização. A digitalização é uma ferramenta importante para agilizar os processos, mas as possibilidades não eliminam o atendimento humano no suporte, especialmente de casos mais complexos e necessidades personalizadas. Atualmente, o Brasil lidera no volume de vendas e inovação tecnológica no processo de compra online. 




Um processo e dados que também estão no radar dos lojistas associados ao NCD e que estão sempre em busca das inovações no segmento para trazer soluções e conceitos para a experiência de especificação no segmento do decor. Neste sentido,  a entidade traz conteúdo com insights sobre os diferenciais para se destacar da concorrência e aprimorar constantemente a experiência de compra em momentos como a Convenção NCD que contribuem para uma atuação mais rápida e eficaz no mercado de vendas on-line. 


Um fator que também é muito importante para um canal de e-commerce com qualidade é a diversidade de possibilidades de pagamento. Afinal, 77% dos abandonam os carrinhos de compras quando existe o método de pagamento preferido do consumidor. Uma opção que atende um público ativo que já cresceu 32% no e-commerce em comparação ao primeiro semestre de 2023. O setor de eletrodomésticos lidera com um crescimento de 24,5% no GMV (Gross Merchandise Value).  À medida que o comércio online rompe barreiras geográficas e alcançando uma base de consumidores cada vez mais ampla, existe a importância de estratégias personalizadas para aproveitar as oportunidades de mercado. 


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