18/10/2024 - Comunicação NCD
A gestão de equipes é um conceito para
melhorar a produtividade e performance dos colaboradores e reflete nos resultados
dos negócios. As ações e estratégias contribuem para aprimorar as habilidades
de cada pessoa do time e também desenvolver as Softs Skills para uma rotina de trabalho
eficiente e até mesmo simplificada. Neste contexto, cuidar dos colaboradores e
planejar o clima organizacional trazem aperfeiçoamento profissional e também reter
os talentos na empresa.
A possibilidade de transformar o
potencial dos colaboradores em resultados é um panorama que integra traçar um equilíbrio
de forças como criatividade e processos. Importante perceber que não existe uma
fórmula pronta e que os conceitos de aplicabilidade variam em cada time e
também estão atrelados aos valores da empresa.
Neste contexto, uma analogia possível
é percebe que cada
equipe forma quase uma pequena empresa, traçando um percurso de processos que
criam conexão com a organização. Por isso, o alinhamento dos
profissionais com a meta é essencial para o engajamento e bem-estar da equipe.
Isso evita um ambiente com regras difusas e desfavorecidas de inovação e
criatividade.
A gestão eficiente de equipes também
proporciona o posicionamento dos colaboradores em cargos assertivos e que determinam
produtividade e reduzem a rotatividade nos setores. Além disso, um negócio é
uma engrenagem com funcionamento alinhado entre todos os departamentos e esse
objetivo comum permite o direcionamento dos esforços para a mesma direção. Um
processo que passa também pelo desenvolvimento
constante dos colaboradores com a premissa de que o trabalho não deva ser
apenas para os resultados imediatos, mas um percurso para conquistar objetivos
que gerem crescimento pessoais e coletivos, inclusive nos resultados dos
negócios.
Uma
gestão de equipes também não é limitada aos colaboradores que estão no negócio
e passa pelo caminho de estabelecer um cuidado para as próximas contratações.
Isso porque o processo de seleção também deve considerar a determinação clara e
objetiva das habilidades e comportamentos para preencher as lacunas com base na
cultura da empresa.
Neste cenário, o NCD traz ferramentas e insights para os lojistas
associados em momentos como Convenção NCD. Informações de especialistas nos conceitos
da gestão de equipe que trazem cases que aprimoram a relação entre as pessoas,
que refletem em um caminho de confiança para seguir avançando.
A gestão de equipe é um movimento estratégico
constante que transforma a interação entre os membros da equipe e traz desafios
diários para aprimorar processos e apontando o melhor caminho.
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