Menu

SC lidera maior preço médio dos imóveis do Brasil

24/05/2024 - Comunicação NCD

Balneário Camboriú, Itapema, Florianópolis e Itajaí estão no top 5 da lista do Índice FipeZap com o maior preço médio de imóveis do Brasil. A avaliação leva em consideração cinquenta cidades entre as principais do país. Esse é o segundo mês consecutivo que os quatro municípios registram valorização dos imóveis impulsionados pela expansão imobiliária, proximidade com a praia e indicadores eficientes de educação e saúde. 




O cálculo da variação mensal do custo de imóveis residenciais é baseado no valor dos anúncios veiculados na internet. Nessa perspectiva Balneário Camboriú ocupa o 1° lugar no ranking, seguida por Itapema (2°). A terceira posição é a única de uma cidade de fora do estado que é Vitória, no Espírito Santo. 




Florianópolis é a 4ª cidade com maior preço médio dos imóveis e Itajaí ocupa a 5°posição, desde março. A cidade do litoral norte catarinense com maior Produto Interno Bruto (PIB) de Santa Catarina superou São Paulo. A capital paulista está na 6ª colocação, seguida de Barueri (SP), Rio de Janeiro (RJ), Curitiba (PR) e Brasília (DF).




A maior variação percentual do valor dos imóveis, segundo o índice da FipeZap, é na cidade de São Jose com alta de +17,06% nos últimos 12 meses. No entanto, a cidade ocupa a posição de 19ª cidade com o metro quadrado mais caro entre as cinquenta cidades do país. A avaliação FipeZap tem abrangência nacional que acompanha os preços de imóveis residenciais e comerciais. O índice é calculado pela Fipe a partir dos portais ZAP. 



Comentários